Texto: Marcos Anubis
Foto: Reprodução/Facebook Tom Petty
O página oficial do cantor, músico e compositor norte-americano Tom Petty acaba de confirmar a sua morte. Desde o final da tarde dessa segunda-feira (2), informações desencontradas publicadas por vários sites americanos diziam que Petty tinha sofrido um ataque cardíaco nesse domingo (1) em sua casa, em Malibu, na Califórnia.
Ele foi encontrado sem respiração, desacordado, e foi levado para o Centro Médico da UCLA. Petty estava sem atividade cerebral e a sua família teria decido não mantê-lo vivo por meio de aparelhos.
A nota que acaba de ser publicada pelo empresário da Tom Petty & The Heartbreakers, Tony Dimitriades, diz o seguinte: “Em nome da família Tom Petty, estamos devastados por anunciar a morte prematura de nosso pai, marido, irmão, líder e amigo Tom Petty. Ele sofreu parada cardíaca em sua casa em Malibu nas primeiras horas desta manhã e foi levado ao Centro Médico da UCLA, mas não pôde ser revivido. Ele morreu pacificamente às 8:40 (horário local) cercado por familiares, seus companheiros de banda e amigos”.
Tom Petty tinha 66 anos e, atualmente, estava em turnê comemorando os seus 40 anos de carreira. Acompanhado por sua banda, o The Heartbreakers, e também sua carreira solo, ele gravou alguns álbuns que fazem parte da história do Rock, entre eles, “Tom Petty & the Heartbreakers” (1976), “Damn the Torpedoes” (1979), “Full Moon Fever” (1989) e “Wildflowers” (1994).
No final dos anos 1980, Petty formou o Traveling Wilburys, uma superbanda que ainda contava com Roy Orbison, Bob Dylan, George Harrison e Jeff Lyne. Com os Wilburys, Tom lançou dois álbuns: “Traveling Wilburys Vol. 1” (1988) e “Traveling Wilburys Vol. 3” (1990). Ao longo de sua carreira, Tom colecionou vários sucessos, entre eles, “Free fallin”, “I won’t back down” e “Don’t come around here no more”.
Em 2002, Tom Petty entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll nos EUA e, em 2005, foi homenageado no Billboard Music Awards com o prêmio honorário de um dos Artistas do Século. Sua última apresentação aconteceu no dia 21 de setembro em Los Angeles. Os dois últimos shows da turnê aconteceriam nos dias 8 e 9 de novembro em Nova York.
Deixar um comentário