Texto: Marcos Anubis
Foto: Pri Oliveira
Nesta quarta-feira (6), o trio curitibano Motörbastards se apresenta no Claymore Highway Bar para comemorar os seus oito anos de estrada. Aproveitando esse momento de celebração, Carlão Bastard (baixo e vocal), Alysson Irala (guitarra) e Antônio Death (bateria) também estão trabalhando em seu segundo álbum. Ele será o sucessor do debut do grupo, “Divisão Rock’n Roll” (2015).
“We Are Bastards” será composto por dez faixas e está sendo gravado e produzido de forma independente no estúdio de Alysson Irala, o Fund’s House. “A diferença é que, hoje, nós estamos mais maduros no estúdio e já sabemos o que queremos no resultado final”, diz Carlão.
Outra diferença em relação ao CD de estreia da banda é que, desta vez, as letras do álbum serão todas em inglês. “Tomamos essa decisão porque fomos procurados por alguns selos da Europa que estão interessados em lançar este material. Além disso, também vamos arriscar uma projeção no exterior para, quem sabe, já organizar uma tour por lá”, explica.
Em relação ao som do grupo, a evolução natural nessa quase uma década de estrada também deve trazer outras nuances ao som do Motörbastards. Afinal, além do seu trabalho com o trio, todos os integrantes da banda possuem uma vasta experiência no mundo musical.
Carlão integrou o Aqueronte, um dos principais nomes do Black Metal curitibano, Antônio faz parte do Imperious Malevolence, um dos alicerces do Death Metal na capital paranaense e Alysson toca com o Sad Theory, outra referência do Death Metal, em Curitiba.
Toda essa bagagem acaba dando subsídios para as decisões tomadas pela banda. “As composições estão mais maduras e diretas. Garanto que será um disco um pouco mais ‘nervoso’, mas sem esquecer a nossa essência, que já é bastante forte no ‘Divisão Rock’n Roll’. Temos muitas influências e isso pesa muito na hora de compor, mas faz com que o grupo tenha uma identidade diferente das demais bandas”, explica.
O novo álbum deve manter a urgência que caracteriza a banda, calcada na simplicidade e no peso que caracteriza o som de grupos como o Motörhead. “Este será um disco com composições mais rápidas, mais paulada, mesmo. As letras continuam abordando o cotidiano roqueiro, bebidas, motores, garotas e, também, temas como pesadelos e outras histórias. Porém, tudo falando sobre as nossas rotinas pois, assim como no CD anterior, vai ser tudo verdade! Divulgaremos, em breve, a playlist do álbum com os nomes das músicas”, finaliza Carlão.
A abertura do show de hoje será da banda Wakeup! (Tributo ao System of a Down). As apresentações começam às 21h e a entrada é gratuita. O Claymore Highway Bar fica na Av. Governador Ney Braga, 17.253, na Vila Hauer.
Deixar um comentário