Texto: Marcos Anubis
Revisão: Pri Oliveira
Foto: Reprodução/Melina D. Photography/Facebook Nick Menza

nick

O ex-baterista do Megadeth, Nick Menza, morreu na noite desse sábado (21). Ele tinha 51 anos e faleceu durante uma apresentação de sua atual banda, a OHM, numa boate em Los Angeles, na Califórnia.

De acordo com o biógrafo J. Marshall Craig, amigo de Menza, o músico teve um ataque cardíaco durante a terceira música da apresentação. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas já chegou morto ao local.

Nick Menza gravou aquele que pode ser considerado o mais importante disco do Megadeth, o álbum “Rust in Peace” (1990). O CD trazia vários clássicos, entre eles “Holy wars… The punishment due”, “Take no prisoners” e “Tornado of souls”. Ele também gravou mais três álbuns de estúdio com a banda: “Countdown to Extinction” (1992), “Youthanasia” (1994) e “Cryptic Writings” (1997).

Nick nasceu na cidade de Munique, na Alemanha, em 1964. Ele entrou no Megadeth em 1989, substituindo o baterista Chuck Behler. Sua saída da banda aconteceu em 1998. Na época, exames mostraram que Menza estava com um câncer no joelho. O tumor era benigno e, após a operação, ele voltou a tocar normalmente. Apesar disso, Dave Mustaine não o reincorporou ao Megadeth. Jimmy de Grasso acabou ocupando o posto na banda.

Menza também tocou em três álbuns solo do guitarrista Marty Friedman: “Scenes” (1992), “Introduction” (1994) e “True Obsessions” (1996). Em 2002, o baterista lançou “Menza: Life After Deth”, seu primeiro trabalho solo.

No Twitter, seus ex-companheiros de Megadeth postaram mensagens de condolências e incredulidade: “Me diga que isso não é verdade! Eu acordo às 4h da manhã para ouvir que Nick Menza morreu tocando bateria com o OHM”, escreveu Mustaine. “Condolências à família e aos amigos de Nick Menza. Todos nós perdemos um gigante gentil. Era um verdadeiro artista e um amigo para todos nós”, disse Ellefson.

De acordo com J. Marshall Craig, o funeral e o local do enterro de Menza devem ser definidos nos próximos dias. “Nós pedimos orações para a família de Nick e especialmente para seus dois filhos e a mãe deles, Teri. Sua mãe, Rose, e seu pai, Don, pedem privacidade e que orem por eles”, disse.