Texto: Marcos Anubis
Foto: Pri Oliveira
Nessa sexta-feira (16), a banda Kingargoolas, de Guarapuava, anunciou que está encerrando as atividades. Mackey (guitarra e theremin), Arêdes (guitarra), Joerto (baixo) e Cerso (bateria) formaram o grupo em 2006, mas o período mais ativo do grupo começou em 2013.
Nos últimos cinco anos, o quarteto foi presença constante nas edições do tradicional festival curitibano Psycho Carnival. Nesse período, a banda passou a ser conhecida pela energia e criatividade que exibia nas apresentações.
Nesses sete anos de trajetória, o grupo participou de algumas coletâneas e lançou os CDs “Kingargoolas” (2013) e “Tales From The Instro Zone” (2015), além do EP “Dr. Gori is a Tiki” (2018). “As coisas não estavam acontecendo da maneira que esperávamos, então, decidimos que era melhor tomar essa decisão”, diz o baterista do Kingargoolas, Cerso.
Em 2018, o Kingargoolas teve a oportunidade de fazer uma turnê na Europa. Os nove shows da “Mask Safari Euro Tour” foram realizados na Bélgica, Holanda, Alemanha, França e Itália.
Confira na íntegra a nota de despedida dos Kingargoolas: “Olá, pessoal! Esperamos que estejam todos bem! Viemos aqui para informar que é chegada a hora da nossa despedida. Devido a uma série de fatores, decidimos encerrar as atividades com os Kingargoolas. Queremos dizer muito obrigado a cada pessoa que nos apoiou, deixando aqui o agradecimento por tantas experiências que passamos. Vida que segue e desejamos muita saúde a todos e força na caminhada”.
Kingargoolas
2006 – 2021
Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”).
Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias). Se inscreva no nosso canal no YouTube para assistir vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no Twitter, Instagram e Facebook.
Deixar um comentário