A banda se apresenta nesta sexta-feira (26) e os ingressos já estão à venda

Imagine o capitão Jack Sparrow (ícone Pop do filme “Piratas do Caribe”), em uma versão Tom Waits/Johnny Rotten, desembarcando no Largo da Ordem para tomar um trago e fazer um show para os seus intrépidos marujos.

É mais ou menos isso que o público que comparecer ao Jokers Pub, nesta sexta-feira (26), poderá conferir na apresentação da banda curitibana Confraria da Costa.

No setlist, os fãs terão a chance de ouvir canções autorais do grupo, entre elas “Coisas piores acontecem no mar” e “O canalha que tu és”, além de versões que a banda faz para obras de compositores clássicos, entre elas “Hungarian dance n°5” (Brahms) e “Marcha turca” (Mozart).

O grupo foi formado em 2010 e conta, atualmente, com Ivan Halfon (vocal e banjo), Ander de Lima (guitarra), Pantaleoni (baixo), Davey Jones (violino) e Abdul Osiecki (bateria).

Nesses 14 anos de vida, os integrantes/marujos da Confraria presenciaram a evolução da cena musical curitibana, em diversos aspectos. “Mudou bastante. Muitas bandas daquela época e casas nas quais a gente tocava não estão mais na ativa, mas surgiram outras que também são muito bacanas”, analisa o vocalista Ivan Halfon.

Nesse período, o grupo já lançou três álbuns: “Confraria da Costa” (2010), “Canções de Assassinato” (2012) e “Motim” (2015).

Além dos full lengths, a banda também lançou o single e o clipe da música “Polka do Diabo” (2020). Atualmente, a Confraria está trabalhando nas canções que farão parte do novo trabalho do grupo, que deve ser lançado em breve.

Musicalmente, a Confraria da Costa tem uma proposta muito peculiar que une Música Cigana, Blues e Folk em canções que possuem uma característica quase única dentro do cenário brasileiro. “Temos influências de Andrew Bird, Black Sabbath, King Crimson, Tom Waits e de Música Cigana em geral. A flauta transversa vem do Jethro Tull e os coros vocais são inspirados na pegada dos Toy Dolls”, explica.

O show marca a volta da Confraria a um local que faz parte da história da banda, afinal, os três álbuns do grupo foram lançados no Jokers. “A nossa parceria já tem bastante tempo. Toda a estrutura é excelente. É um local no qual nós podemos tocar com a qualidade de som e luz que uma apresentação assim merece. Inclusive, a nossa série de vídeos ao vivo ‘Ninguém Aqui Precisa Acordar Vivo Amanhã’ (2016), também foi gravada no Jokers”, finaliza Ivan Halfon.

Os ingressos antecipados para o show custam R$ 30,00 + taxa administrativa (2º lote) e podem ser adquiridos na plataforma Go Ingressos.

A casa abre às 18h e o happy hour, com diversas promoções de bebidas e lanches, vai até às 20h30. A partir das 19h, o músico Jean Veríssimo faz o esquenta da noite, no Salão Queirolo. A pista, comandada pelo DJ André Mod, será aberta às 22h e a Confraria da Costa se apresenta às 22h30.

A classificação etária é de 18 anos (menores só entram se estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis). O Jokers Pub fica na Rua São Francisco, 164, no Centro.

Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar nesse link da campanha “Eu Apoio o Cwb Live”, que fica hospedada na plataforma Catarse.

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias).

Inscreva-se no nosso canal no YouTube para assistir aos vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no TwitterInstagram e Facebook.