Texto: Marcos Anubis
Foto: Divulgação
O projeto Palco Local abriu inscrições para a seleção de dez artistas autorais para participar da coletânea “Palco Local em Volume Máximo”.
As faixas serão escolhidas entre o material que será enviado por artistas e bandas independentes de todo o Brasil.
Após a seleção, as canções serão mixadas e masterizadas pelo selo Fayette Records (Estados Unidos) e distribuído nas plataformas digitais sem nenhum custo.
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de abril de 2021. O lançamento do álbum em todas as plataformas digitais está previsto para o dia 15 de junho de 2021.
As regras para participar do processo de seleção e a ficha de inscrição estão no site do Palco Local.
Dos dez artistas, cinco serão escolhidos por meio de votação pública e cinco por uma curadoria formada por músicos, produtores e jornalistas.
A curadoria é formada por Luciano Cardoso (músico e produtor musical na Fayette Records) Ronaldo Passos (guitarrista da banda Inocentes), José Carlos de Souza (apresentador do programa Toda Música que nos Consome – Radio Ativus), Degas (baixista das bandas Vzyadoq Moe, The Low Key Hackers e Deharu) e Marcos Anubis (site Cwb Live).
Os artistas que forem escolhidos terão até o dia 15 de maio de 2021 para apresentar o trabalho pronto para publicação ou as trilhas gravadas para que recebam a produção com mixagem e masterização da Fayette Records. “Nosso principal objetivo com essa ação é dar visibilidade para artistas com potencial e que não têm a oportunidade de divulgar seu trabalho para um grande público. Sabemos que existem muitos artistas nessa situação e queremos ajudar”, comenta o colaborador do Palco Local e um dos organizadores do projeto, Roberto Germano Prussek.
Essa ação é o resultado de uma parceria firmada entre o selo norte-americano Fayette Records e o Palco Local, mas também celebra os 30 anos da loja de assistência técnica curitibana Clave de Som. “Aceitamos prontamente o convite dos organizadores desse projeto. Entendemos que é uma forma de retribuir, mesmo que de forma singela, toda a parceria que temos com os músicos nessas últimas três décadas. Não existiríamos sem eles”, afirma o sócio-proprietário da Clave de Som Assistência Técnica, Lasier Laube.
Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”).
Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias). Se inscreva no nosso canal no YouTube para assistir vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no Twitter, Instagram e Facebook.
Deixar um comentário