Texto: Marcos Anubis
Fotos e revisão: Pri Oliveira
A Punkake foi uma das bandas que representou o universo feminino na 2ª edição do Festival Crossroads Dia Mundial do Rock, que aconteceu no sábado (13) na Usina 5, em Curitiba. Bacabí (vocal), Livia Kalil (guitarra) e Ingrid Richter (baixo) estão naquela lista de integrantes de bandas curitibanas que merecem muito mais espaço. Afinal, o grupo está completando 14 anos de estrada e possui um trabalho consistente e repleto de boas músicas.
Acompanhadas por Aline Biscaia (bateria), que não faz parte oficialmente da banda, mas participa da maioria dos shows do grupo, a Punkake abriu o show com “You and us”, “My beat” e “Vanilla dreams”.
Se a Punkake impressiona pela personalidade que demonstra no palco, a importância da banda no cenário musical curitibano vai além da música. Afinal, as integrantes do grupo assumem suas opiniões em relação a temas muito atuais e importantes, como os direitos LGBT e o feminismo. Em uma sociedade cada vez mais amordaçada, poder contar com artistas que se posicionam em relação a essas questões é uma grande maneira de conscientizar o próprio público.
Criatividade e entrosamento
Musicalmente, o grupo tem várias influências que acabam resultando em um som igualmente diversificado. Lívia e Ingrid, por exemplo, demonstram um entrosamento perfeito que tem uma particularidade: a guitarra e o baixo conversam melodicamente sem “fazerem a mesma coisa”. Ou seja, enquanto Livia está tocando uma base mais swingada, Ingrid preenche as músicas com linhas de baixo muito criativas. Já o vocal de Bacabí passeia bem pela agressividade e pela melodia.
O setlist ainda teve “Between the walls”, “Summer sounds” e até versões para “Get lucky”, composição do duo Daft Punk que virou um grande sucesso com Farrell Williams, “Toxic”, de Britney Spears, e uma ainda mais inusitada para “Barracuda”, do Heart.
“Meow” encerrou a apresentação. “Foi bom demais, apesar do horário e do pouco e disperso público. Foi tudo redondinho e estávamos com uma energia muito boa entre nós. O palco estava em um lugar bem estratégico, então, o público foi aumentando porque muita gente que estava só de passagem acabou parando para curtir o nosso show até o fim! Recebi muitos elogios e feedbacks das pessoas enquanto eu circulava pelo festival e várias me pararam pra tirar fotos também!”, finaliza Bacabí.
Assista ao vídeo da música “Between the walls”, gravada ao vivo no show da Punkake no Festival Crossroads Dia Mundial do Rock e veja também o álbum de fotos da apresentação.
Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”).
Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias). Se inscreva no nosso canal no YouTube para assistir vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no Twitter, Instagram e Facebook.
Deixar um comentário