O ex-baterista do Queen, Roger Taylor, completa hoje 64 anos de idade. Alguns dos maiores sucessos do grupo foram compostos por ele, como “Radio Ga Ga” e “A Kind Of Magic”. O músico também foi o primeiro membro da banda a lançar um álbum solo, “Fun In Space”, em 1981. Taylor ainda gravou mais três trabalhos: “Strange Frontier” (1984), “Happiness?” (1994) e “Electric Fire” (1998).
Um artista com vários talentos
Roger Taylor nasceu em Kings Lynn, Norfolk, Inglaterra, em 26 de julho de 1949. Durante a década seguinte, o interesse pela música foi tomando conta do jovem. Em 1967, ele decidiu estudar odontologia e se mudou para Londres para se matricular no London Hospital Medical College. Mais tarde, formou-se em biologia.
Em 1968, Roger formou o grupo Smile, ao lado de um jovem e promissor guitarrista, Brian May. Em 1971, Taylor e Brian recrutaram o baixista John Deacon e o vocalista Freddie Mercury. Morria o Smile, mas nascia um dos maiores nomes da história do rock, o Queen.
O baterista contribuiu com pelo menos uma música em cada um dos quinze álbuns de estúdio da banda . Paralelo ao Queen, em 1987, Roger formou o The Cross, onde fazia os vocais. O grupo lançou três álbuns e fez várias turnês no Reino Unido e na Europa. Com a morte de Freddie Mercury, em 1991, vítima da AIDS, terminava a história do quarteto inglês.
Em 2005, após um encontro acidental com o ex-vocalista do Free e do Bad Company, Paul Rodgers, Roger e Brian decidiram ressuscitar o Queen, batizado agora como Queen + Paul Rodgers. O baixista original da banda, John Deacon, não participou do projeto, que durou até 2009. No mesmo ano, Roger retomou a sua carreira solo com o lançamento do single “The Eye Unblinking”.
Confira dois grandes sucessos do Queen compostos por Roger Taylor, “Radio Ga Ga” e “A Kind Of Magic”.
Deixar um comentário