
O músico é um dos mais respeitados instrumentistas de violão flamenco no Brasil
A 7ª edição da FIMS – Feira Internacional da Música do Sul, termina neste sábado (28), com o show do violonista Murillo Da Rós. A apresentaçãoa contece na Casa Heitor Stockler de França, às 11h. A entrada é gratuita, basta retirar o ingressos no local, uma hora antes da apresentação.
Foi um mês intenso, com importantes encontros entre pessoas que de alguma forma constroem diariamente o que chamamos de música independente brasileira. Artistas, produtores e representantes de entidades conversaram e compartilharam conhecimentos valiosos para quem busca seguir a carreira musical de forma profissional. “É sempre muito bom e especial o encontro com esses agentes da cena, pessoas que atuam juntas em torno do objetivo de gerar conexões, o que, no final das contas é o grande objetivo da FIMs”, pontua Teo Ruiz, diretor geral. “A gente sempre aguarda as reverberações que vão acontecendo no decorrer do ano. Plantamos mais uma semente e é o que mais importa, foi para isso que o evento surgiu”.
O instrumentista, músico e compositor Murillo Da Rós iniciou a carreira musical estudando diversas vertentes da música universal, especialmente o violão flamenco.
Estudou música na Faculdade de Música do Paraná (FEMPE), Violão Brasileiro com Paulo Belinatti, Violão Erudito com Henrique Pinto e Teoria e Improvisação na Academia Mestre Cartola. No exterior aprofundou seus conhecimentos com os músicos Paco de Lucia e Vicente Amigo estudando a técnica do violão Flamenco e pela Berklee College of Music estudando teoria e improvisação.
Além de dezenas de apresentações solo, Da Rós realizou diversos shows ao lado de ícones da música popular brasileira como Gilson Peranzzetta e Badi Assad, participando como músico convidado em diversos eventos e sempre recebendo elogios de grandes artistas, como Sebastião Tapajós, Hermeto Pascoal e Waltel Branco – que já comparou uma das composições de Murillo (Fenix) a um estudo de Villa-Lobos.Entre os trabalhos recentes lançado por ele, estão os CDs “Murillo Da Rós & Orquestra à base de Sopro” e “Fenix”, que foi gravado em Madrid com a participação do músico Jorge Pardo (Paco de Lucia, Chick Corea).
A Casa Heitor Stockler de França fica na Av. Mal. Floriano Peixoto, 458, no Centro.
Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar nesse link da campanha “Eu Apoio o Cwb Live”, que fica hospedada na plataforma Catarse.
Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias).
Inscreva-se no nosso canal no YouTube para assistir aos vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no Twitter, Instagram e Facebook.
Deixar um comentário