Texto: Marcos Anubis
Revisão e foto: Pri Oliveira

16658311712_b2b5b4874a_o

Pelo segundo ano consecutivo a banda catarinense Tampa do Caixão se apresentará no Psycho Carnival. Após fazer um grande show em 2015, o quinteto de Joinville vem com a responsabilidade de repetir a atuação no próximo dia 6 no Jokers Pub. “Durante os primeiros anos da banda nós definimos como meta de trabalho a participação do Psycho Carnival. Quem corre e trabalha pelo Psycho sabe da exposição mundial desse evento impecável. Nós já tínhamos contato com os ‘caras do sindicato’, o sr. Vlad e o sr. Wallace, mas quando eu vi o cartaz e o nosso nome no lineup, foi intenso! Estamos na ‘responsa’ de detonar!”, diz o vocalista da banda, Bronco Billy.

Além de Bronco, a formação da banda conta ainda com Testa Voodoo Rocker (baixo), Vitor Rock (guitarra) e Patrick Voodoo Beat (bateria). Para o Tampa, estar presente mais uma vez no festival é motivo de orgulho. Isso porque a escolha dos artistas que participarão do evento sempre é concorrida, pois são muitos grupos querendo participar. “Eu vejo como reconhecimento sim, porque para tocar com bandas tão boas é preciso fazer por merecer. Estamos falando de um evento de alta consistência musical”, afirma.

Para essa apresentação, a banda está preparando novidades. “Estamos com um show novo. Temos novas composições, mais peso e mais maldade. Também estamos com um novo baterista, o Patrick Passos. O zumbizão do Inferno bate forte. Ele tocou no último Psychofest e agora vai para a fogueira do Psycho Carnival”, diz.

Expoente da nova geração Psycho

O Tampa do Caixão é apontado por muitos integrantes importantes da cena curitibana como uma das melhores bandas da nova safra Psycho. O elogio traz ainda mais motivação para o grupo seguir com o seu trabalho, mas também gera uma maior responsabilidade. “O que vem dessa geração é apreciado, respeitado e digerido de forma positiva. Somos crias selvagens desses dementes”, diz.

Com o crescimento do Tampa do Caixão, desbravando as fronteiras do estado e se consolidando como a principal banda Psycho de sua região, a tendência natural era a de que a cena de Santa Catarina crescesse. Ao que parece, isso vem acontecendo lentamente. “A nossa cena está um tanto inerte. Acontecem eventos esporádicos, mas sem muito apoio, a não ser dos próprios envolvidos na cena. No ano passado trouxemos várias bandas para Joinville. Blumenau e Florianópolis também têm eventos e espaço para o Psycho, mas fica muito a desejar comparado ao que rola aí no Paraná e em Curitiba, especialmente”, analisa.

Até agora, os trabalhos lançados pelo grupo catarinense são o CD “Tampa do Caixão” (2014) e a coletânea “Psychozidos” (2015) que contou com a participação de mais quatro bandas: as curitibanas Skullbillies, Zabilly, Diablo Cabron e B.Booms. O segundo CD do Tampa deve ser lançado no segundo semestre desse ano. Mas, por enquanto, a banda se concentra no show do próximo dia 6 no Jokers Pub. “É isso aí, monstrinhos. Quero ver essas carinhas feias no Carnival”, finaliza Bronco.

Os ingressos para o evento são limitados e podem ser adquiridos no site da Ticket Brasil. Em Curitiba os bilhetes também estão à venda nas lojas Dr. Rock Centro (Shopping Metropolitan, Praça Rui Barbosa, 765, loja 4, Centro), Dr. Rock Jardim (Shopping Jardim das Américas, Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63, Loja 73-B, Piso 1, Jardim das Américas) e na Túnel do Rock (Rua XV de Novembro, 74, Centro).  Em São Paulo os ingressos estão à venda na Galeria do Rock (Av. São João, 439, 3º andar, loja 402) e em Blumenau na Blu Rock (Rua Dr. Amadeu da Luz, 132, Centro).