Um dos shows mais esperados do Curitiba Rock Carnival era o do grupo inglês The Sharks. E os veteranos Tubarões britânicos, que desembarcavam no Brasil pela primeira vez em quase quatro décadas de carreira, corresponderam à expectativa fazendo uma grande apresentação nesta segunda-feira (2) no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba.
Com o local novamente lotado, como já tinha acontecido nos dois dias anteriores, o show começou com “Short Shark Shock” do álbum de estreia do grupo, “Phantom Rockers”, lançado em 1983. No fim de cada música o baixista Steve Whitehouse e o guitarrista Alan Wilson davam generosos goles em uma garrafa de Jack Daniel’s estrategicamente posicionada no palco. O baterista Paul Hodge, até por não poder levantar para dividir o líquido sagrado, estava mais contido.
Além do público psycho, que conhece e admira a banda, muitas pessoas estavam ali apenas pela diversão de ver vários shows de rock de forma gratuita. Era possível encontrar muitas crianças que foram levadas pelos pais, inclusive. O trio inglês conquistou até essa parcela da plateia.
Na volta para o bis, eis que surge uma das figuras mais queridas e respeitadas do mundo psychobilly, o vocalista do Frantic Flintstones, Chuck Harvey. Apresentado por Alan Wilson como “um velho amigo”, ele se juntou ao trio em uma fantástica versão da música “Burned ‘N’ Turned”.
No ano passado o Frantic se apresentou no Psycho Carnival e fez um dos melhores shows do evento. Chuck tem vários amigos curitibanos e sempre costuma fazer referência e reverência à cidade que o acolhe tão bem. Desta vez ele veio só assistir aos shows, mas o convite do The Sharks permitiu que o público conhecesse um dos grandes vocalistas do estilo.
“Hooker”, com seu refrão sugestivo, “You got the time and I got the money. Come on over baby. Yeah, come on over honey” e “We Say Yeah”, encerraram o show. Com quase 40 anos de estrada e centenas de shows em sua carreira, o The Sharks certamente se lembrará que, no ano da Copa do Mundo no Brasil, o trio inglês desembarcou em uma das capitais mundiais do psychobilly e foi muito bem recebido.
Confira três músicas do show: “Burned ‘N’ Turned”, “Hooker” e “We Say Yeah”.
Deixar um comentário