Texto: Marcos Anubis
Fotos e revisão: Pri Oliveira

judas priest3

O Deus do Metal. Para qualquer vocalista ou músico, carregar esse apelido seria um fardo gigantesco. Afinal, o estilo teve e ainda tem nomes lendários, entre eles, Ronnie James Dio, Bruce Dickinson, David Coverdale e Glenn Hughes. Porém, para Rob Halford, isso não é nenhum problema.

Antes do show, uma gigantesca bandeira com a tradicional letra “T”estilizada, que faz parte da logo da banda, foi erguida para cobrir toda a frente do palco. Após a introdução com o clássico “War pigs”, do Black Sabbath, e um show de luzes vermelhas, a bandeira caiu no palco e a banda iniciou o show com “Firepower”, faixa-título do mais recente álbum do Judas. Na sequência, o quinteto emendou “Running wild” e “Grinder”.

O setlist do show foi um desfile de grandes clássicos do Judas, como “Turbo lover”, “You’ve got another thing comin” e “The ripper”, e músicas do novo álbum, entre elas “Rising for ruins” e “Guardians”. Para a surpresa do público, a banda não tocou “Metal gods”, uma das músicas mais emblemáticas do Judas.

Confira o nosso álbum de fotos da apresentação do Judas Priest na Pedreira Paulo Leminski. Leia neste link a cobertura completa do show.

Judas Priest - Solid Rock - Pedreira Paulo Leminski - 08/11/2018