Texto: Marcos Anubis
Fotos e revisão: Pri Oliveira

noel1

Sem sombra de dúvida, o Oasis foi um dos grandes nomes da música britânica nas últimas décadas. A banda, que surgiu em 1991, tem no mínimo dois álbuns entre os mais relevantes do rock inglês: “Definitely Maybe” (1994) e “(What’s the Story) Morning Glory?” (1995).

Depois do fim do grupo, em 2009, os irmãos Noel e Liam Gallagher (figuras centrais do Oasis) seguiram por caminhos completamente diferentes. Apesar da presença de palco e do bom vocal de Liam, depois da separação ficou muito claro que Noel era o talento verdadeiro por trás do Oasis. Era ele que criava a maioria das canções e ainda contribuía com os vocais, muitas vezes “substituindo” o próprio Liam quando o cantor faltava ou simplesmente saía do palco no meio de algum show.

Ao lado de Gem Archer (guitarra e backing vocal), Russell Pritchard (baixo, guitarra e backing vocal), Mike Rowe (piano) e Chris Sharrock (bateria), Noel abriu o show com “Fort Knox”, “Holy mountain” e “Keep on reaching”. Coincidentemente (ou não) essas são as três primeiras faixas do mais recente álbum do grupo, “Who Built the Moon?” (2017). A banda de apoio ainda contou com Jessica Greenfield (teclados e backing vocals), além de Charlotte Marionneau e Joy Rose (backing vocals).

Confira o nosso álbum de fotos da apresentação do Noel Gallagher’s High Flying Birds na Pedreira Paulo Leminski. Leia neste link a cobertura completa do show.

Noel Gallagher's High Flying Birds - Summer Break Festival - Pedreira Paulo Leminski - 07/11/2018