Texto: Marcos Anubis
Fotos e revisão: Pri Oliveira

pepeu gomes

Conhecido pelo seu trabalho com o Novos Baianos e por sua carreira solo, que produziu grandes sucessos como “Mil e uma noites de amor” e “Masculino e feminino”, o lado instrumental de Pepeu Gomes fica reservado para os fãs mais próximos.

No show apresentado no Festival BB Seguros, voltado para o Blues e para o Jazz, Pepeu montou um repertório especial composto essencialmente por músicas instrumentais, mostrando sua carreira por outro prisma.

Acompanhado por Filipe Pascual (guitarra), André Gomes (baixo), João Braga (teclado), Guerrinha (percussão) e Jorginho Gomes (bateria), Pepeu abriu o show com “Saudação nagô”, seguida por “Swing por natureza”. O setlist ainda teve, entre outras músicas, “Malacaxeta Blues” (parceria com Caetano Veloso) e “Amazônia”, dedicada por Pepeu ao ambientalista Chico Mendes, assassinado em 1988.

Sempre acompanhado por suas guitarras “PG”, desenvolvidas por ele mesmo, Pepeu impressiona pela técnica e criatividade ao vivo. Foram essas qualidades que o levaram a ser eleito um dos dez melhores guitarristas do mundo pela revista norte-americana Guitar Player, em 1988. Você pode ler neste link a cobertura completa do show.

Pepeu Gomes - Festival BB Seguros de Blues e Jazz - Museu Oscar Niemeyer - 26/5/2018