Texto: Marcos Anubis
Fotos e revisão: Pri Oliveira

ruídomm1

O som instrumental do ruído/mm impressiona pelo clima que a banda consegue criar em cada uma das composições. Formado em 2003, o grupo é um dos mais criativos e diferentes da cena musical curitibana.

Ricardo Pill e Felipe Ayres (guitarras), Rafael Panke (baixo), Alexandre Liblik (teclado e sintetizador) e Giovani Farina (bateria) abriram o show com “Niilismo”, “Volca” e “Antílope”. O repertório do show no Hermes Bar foi composto em boa parte por canções do novo álbum do grupo, “A é Côncavo, B é Convexo”, que acaba de ser lançado.

A estética musical que o ruído/mm adota é repleta de referências, mas, essencialmente, as composições unem o wall of sound das bandas guitar, como o Ride, com a atmosfera etérea de grupos como o Loop. O resultado final é criativo e muito original, o que faz com que os curitibanos sejam uma referência no estilo no Brasil. No CD “A é Côncavo, B é Convexo”, o grupo ainda contou com a produção de Rodrigo Stradiotto, ex-Woyzeck, um dos músicos/produtores mais talentosos de Curitiba.

Confira o nosso álbum de fotos da apresentação do ruído/mm no Hermes Bar. Leia neste link a cobertura completa do show.

ruído/mm - Festival Coisarada - Hermes Bar - 05/12/2018