Os dois shows tiveram de tudo: Michael Aston em meio ao público, clássicos, emoção, bronca do vocalista Wayne Hussey no público curitibano e o corte de um bis

Pouco depois das 22h30, com uma grande bandeira que mostrava o símbolo do The Mission pendurada atrás da bateria, o grupo pisou no palco da Ópera de Arame, sob os aplausos dos curitibanos.

Wayne, como sempre, entrou sozinho e carregando uma garrafa de vinho que foi colocada ao lado do pedestal do microfone.

Wayne Hussey (guitarra e vocal), Simon Hinkler (guitarra), Craig Adams (baixo e backing vocals) e Alex Baum (bateria) abriram o show com “Beyond the pale”.

Os mais atentos logo notaram a exibição da paixão futebolística dos integrantes do Mission, pois o amplificador de Craig estava decorado com uma bandeira do Leeds United e o de Wayne com uma do Liverpool.

Logo nos primeiros acordes, além de obviamente curtirem o show, os olhos dos fãs também estavam voltados para o novo baterista.

Afinal, Alex entrou no lugar de Mike Kelly, que saiu da banda em março, e os shows da “Deja Vu Tour” estão sendo os primeiros que ele faz com os novos companheiros.

Mesmo sendo um dos centros da atenção do público, ele se mostrou extremamente seguro na execução das músicas e no controle das bases de bateria eletrônica pré-gravadas que são inseridas em algumas canções.

A primeira música a realmente levantar os fãs foi “Severina”, canção que apresentou o The Mission ao público brasileiro, pois tocou muito nas rádios do país na metade dos anos 1980.

Na sequência do setlist, “Like a child again” foi apresentada em uma versão muito mais pesada em relação a que o grupo vinha tocando nos últimos anos.

Logo nas primeiras músicas, Wayne fez questão de elogiar bastante a Ópera de Arame, dizendo que o local era o mais bonito entre os que eles tocaram na tour até agora.

Leia neste link a nossa cobertura completa do show.

Confira o vídeo da música “Butterfly on a wheel”, gravada ao vivo no show do Gene Loves Jezebel na Ópera de Arame.

Já usou o desconto de 5% que o Cwb Live e a Editora Belas Letras estão dando para você? Ele é válido em qualquer item do site www.belasletras.com.br, menos no projeto “Som na Caixa”.

Basta usar o código CWBLIVE. Aproveite porque a Belas Letras possui o catálogo de biografias e livros relacionados ao mundo da música mais completo do Brasil!

Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”).

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias).

Inscreva-se no nosso canal no YouTube para assistir aos vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no TwitterInstagram e Facebook.