As duas bandas representam muito bem as transformações pelas quais a música independente passou nas últimas duas décadas

A abertura da noite coube ao trio estadunidense Interpol. Paul Banks (vocal, guitarra), Daniel Kessler (guitarra, vocais) e Sam Fogarino (bateria), acompanhados por Brandon Curtis (teclados) e Brad TRuax (baixo), iniciaram o show com a excelente “Untitled”.

Levando em conta os setlists dos dois shows, essa talvez seja a música que mais se enquadra no termo Indie que era usado nos anos 1980/90.

Isso acontece, principalmente, por causa da estrutura da música, que tem um riff bem ao estilo etéreo que era utilizado por várias bandas inglesas, entre elas, o Lush, o Loop e o My BLoody Valentine.

Os shows do Interpol na América do Sul fazem parte da turnê “The Other Side of Make-Believe”, título do álbum mais recente da banda, lançado neste ano.

Na parte visual da apresentação (que faz parte da turnê “The Other Side of Make-Believe”, título do álbum mais recente da banda, lançado neste ano) a iluminação do palco foi utilizada com muita discrição.

Em muitas ocasiões, inclusive, os integrantes da banda ficavam quase em uma penumbra, com as sombras se destacando entre eles.

Em “Evil”, por exemplo, o palco foi iluminado por luzes vermelhas e amarelas bem saturadas.

Leia neste link a nossa cobertura completa do show.

Confira o vídeo da música “Untitled”, gravada ao vivo no show do Interpol na Pedreira Paulo Leminski.

Já usou o desconto de 5% que o Cwb Live e a Editora Belas Letras estão dando para você? Ele é válido em qualquer item do site www.belasletras.com.br, menos no projeto “Som na Caixa”.

Basta usar o código CWBLIVE. Aproveite porque a Belas Letras possui o catálogo de biografias e livros relacionados ao mundo da música mais completo do Brasil!

Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”).

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias).

Inscreva-se no nosso canal no YouTube para assistir aos vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no TwitterInstagram e Facebook.