Texto: Marcos Anubis
Fotos e revisão: Pri Oliveira

macumbazilla2

Já passava da meia-noite quando o trio curitibano Macumbazilla pisou no Palco Jack Daniel’s. Mesmo assim, o show do grupo na 2ª edição do Festival Crossroads Dia Mundial do Rock, que aconteceu no sábado (13) na Usina 5, em Curitiba, reuniu um bom público.

André Nisgoski (guitarra e vocal), Carlos Piu (baixo) e Júlio Goss (bateria) abriram o show com “Blood, beer and broken teeth”, “Blondie phantom” (com um trecho de “Rebel yell”, do cantor Billy Idol) e “Colossus”.

O guitarrista Marco Donida e o vocalista Vital Cavalcanti, do Matanza INC, que haviam se apresentado anteriormente no Palco Dia Mundial do Rock, estavam no meio do público assistindo ao show dos curitibanos.  Já o vocalista do Motorocker, Marcelus dos Santos, estava na grade curtindo de perto a performance do Macumbazilla.

macumbazilla

Peso

O peso que o Macumbazilla consegue mostrar nos shows é impressionante. O som do grupo carrega influências principalmente do Stoner Metal, mas com um andamento um pouco mais rápido. Seja na cozinha entrosadíssima de Piu e Júlio ou nos riffs de Nisgoski, o peso é uma característica constante nas músicas do trio. Carlos Piu, aliás, também fez parte do lendário Resist Control, um dos grupos mais importantes da cena curitibana nos anos 1980/90.

O setlist ainda teve algumas músicas inéditas que farão parte do novo álbum do Macumbazilla, que já está sendo gravado, entre elas, “Hellhounds” e “The enemy”.

“The ritual” encerrou a apresentação. “O show foi muito intenso! Foi muito bacana ver que tinha um  público que estava ali para ver o Macumbazilla mesmo. Muitas pessoas perguntaram sobre as músicas novas depois da apresentação e isso é um feedback muito positivo! Se perguntam do som ao ouvirem ao vivo, é sinal de que estamos acertando alguma coisa (risos)”, finaliza André Nisgoski.

Assista ao vídeo da música “Colossus”, gravada ao vivo no show do Macumbazilla no Festival Crossroads Dia Mundial do Rock e veja também o álbum de fotos da apresentação.

Macumbazilla - Festival Crossroads Dia Mundial do Rock - 13/07/2019