O Gangrena Gasosa é talvez a banda mais original do mundo. O grupo carioca é o criador do “Saravá Metal”, uma mistura de Thrash, Death e vários ritmos pesados com o tradicional batuque da macumba brasileira. Simplesmente genial. Logicamente que uma grupo com esses predicados coleciona uma infinidade de histórias interessantes, assustadoras e hilárias. Agora tudo isso foi reunido no documentário “Desagradável”. Lançado no ano passado, ele acaba de ser disponibilizado na íntegra no canal da banda no YouTube. Confira neste link uma entrevista exclusiva com o vocalista Angelo Arede.
Em 2h de vídeo, o fã vai rir muito com algumas situações vividas pelos integrantes da banda, como na história do ex-vocalista Paulão que se “engraçou” com uma misteriosa mulher que cruzou o seu caminho. Ela usava um vestido vermelho, provocante, e o cantor não teve dúvidas em se entregar se entregar aos prazeres do sexo em um lugar sui generis: os trilhos de uma estação de trem no Rio de Janeiro. Obviamente que a felação não iria acabar bem. Paulão foi atropelado e quando acordou simplesmente não achou a sua parceira. Sinistro.
A atitude do Gangrena é surpreendente em um mundo cada vez mais restritivo, onde algumas bandas chegam até a proibir que o público filme com seus celulares as apresentações. “A gente colocou lá porque a intenção é que todo mundo possa ver. Ficamos sensibilizados com os moleques dizendo que a mãe jogou o DVD no lixo. Além disso, teve um show em que a gente comprou uma cópia pirata do nosso próprio DVD e a qualidade estava ruim. Então, com isso, estamos qualificando a pirataria”, afirma a percussionista Ge Gaizeu, bem humorada.
O DVD ainda trás um show gravado no Inferno Club, em São Paulo, que ainda não foi disponibilizado na Internet. Um dos grandes momentos da apresentação é a participação do guitarrista do Ratos de Porão, Jão. Vestido como um Pai de Santo, usando roupa branca, colar e pitando um tradicional charuto, ele canta a música “Curimba Ruim” em uma performance sensacional.
“Desagradável” foi dirigido por Fernando Rick e produzido pela Blackvomit, que já tinha feito o DVD “Guidable”, do Ratos de Porão. A produtora também está prestes a lançar um novo documentário do grupo de João Gordo, “30 Anos – Crucificados pelo Sistema”, que conta a história de um dos principais discos da carreira da banda.
Assista ao documentário “Desagradável”.
Deixar um comentário