Texto: Marcos Anubis
Foto: Reprodução Facebook The Cranberries

cramberries

A banda irlandesa The Cranberries lançou, nessa sexta-feira (26), o álbum póstumo “In The End”. O CD é uma homenagem a vocalista do grupo, Dolores O’Riordan, que morreu no ano passado, aos 46 anos. O CD é composto por 11 faixas gravadas em 2017 e finalizadas pela banda após a morte da cantora. A produção é de Stephen Street, que já trabalhou com o The Smiths, o Blur e com o cantor e compositor Morrissey.

O’Riordan foi encontrada inconsciente no dia 15 de janeiro de 2018 na banheira do quarto de um hotel em Londres e morreu no local. Ela estava na capital da Inglaterra para participar da gravação da música “Zombie”, um dos clássicos do The Cranberries, interpretada pela banda norte-americana Bad Wolves.

De acordo com o laudo da perícia, Dolores morreu afogada na banheira após sofrer uma intoxicação alcoólica. Posteriormente, a autópsia apontou que a cantora tinha 330 mg de álcool para cada 100 ml de sangue, dose que é três vezes maior do que a permitida para dirigir na Inglaterra, por exemplo. Ouça o álbum “In The End”.