Texto: Marcos Anubis
Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (21), o cantor Ozzy Osbourne revelou que está com a Doença de Parkinson, um distúrbio degenerativo que afeta o sistema nervoso central. Ozzy deu a notícia durante uma entrevista no programa Good Morning America, comandado pelo apresentador Robin Roberts.
De acordo com Ozzy, o ano de 2019 foi complicado. “Tem sido muito desafiador para todos nós. Eu fiz o meu último show na véspera do Ano Novo (de 2018) no Fórum. Depois tive uma queda feia (no banheiro da casa dele). Eu tive que fazer uma cirurgia no pescoço, que estragou todos os meus nervos”, contou.
A esposa do músico, Sharon Osbourne, disse que Ozzy está no 2º estádio da doença. “É PRKN 2. Existem tantos tipos diferentes de Parkinson, não é uma sentença de morte, mas afeta certos nervos do seu corpo. É como se você tivesse um bom dia e depois um dia ruim”, complementou.
Ozzy recebeu o diagnóstico da doença em fevereiro de 2019, quando foi submetido a uma cirurgia após a queda. Agora, o cantor está tomando dois medicamentos para Parkinson e para dores nos nervos. “Eu venho de um passado da classe trabalhadora, odeio desapontar as pessoas. Eu odeio não fazer o meu trabalho. Então, quando eu vejo a minha esposa indo para o trabalho, os meus filhos indo para o trabalho, todo mundo está tentando me ajudar, e isso me derruba porque não posso contribuir com a minha família”, disse.
Na entrevista, Sharon e Ozzy revelaram que os médicos ainda não sabem especificar quais são as consequências do acidente doméstico e quais são consequência da doença de Parkinson. Para tratar do assunto, Ozzy tem uma consulta marcada com um especialista em sistema imunológico na Suíça, em abril.
Sharon chegou a chorar durante a entrevista ao falar da importância que a música tem na vida de Ozzy. “Significa tanto para ele, ele ama se apresentar, realmente é o ar que ele respira. Esse é o maior período de tempo no qual ele ficou em casa e está na hora de voltar para a estrada”, disse.
Em 2019, o vocalista teve uma série de problemas que afetaram a agenda de shows, o que gerou muita especulação em relação ao estado de saúde do Mandman. Na primeira semana de janeiro, circularam rumores de que o Príncipe das Trevas estaria “perto da morte”, mas os boatos foram rapidamente desmentidos pela família. Apesar de tudo, Ozzy está prestes a lançar um novo álbum, “Ordinary Man”, que sairá no dia 21 de fevereiro.
Se você gosta do nosso trabalho, entre no site Catarse (no link abaixo) e assine o Cwb Live pela quantia que você achar justa. O seu apoio faz com que possamos continuar na ativa, produzindo conteúdo e mantendo o nosso jornalismo musical de maneira independente.
Deixar um comentário