Texto: Marcos Anubis
Fotos e revisão: Pri Oliveira




Após dois anos de espera, o público curitibano finalmente teve a oportunidade de ver a turnê do mais recente álbum do Sepultura, “Machine Messiah” (2017).

Nesse sábado (9), na Live Curitiba, o maior nome da história do Heavy Metal brasileiro se apresentou no Curitiba MotorCycles e demonstrou que ainda está no hall das bandas mais contundentes do estilo. O show ainda contou com as bandas curitibanas Motorocker, Hillbilly Rawhide, Didley Duo e Fourface.

Após uma introdução com a música “Polícia”, do Titãs, Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr. (baixo), Derrick Green (vocal) e Eloy Casagrande (bateria) abriram o show com seis clássicos.

Primeiro veio a intro “The curse” seguida por “Bestial devastation”, “Troops of doom”, “Escape to the void” e “Beneath the remains”. Na sequência, “Dead Embryonic Cells”, “Territory” e “Attitude”.

O impacto desse bloco foi impressionante! Andreas tinha adiantado em uma entrevista concedida ao Cwb Live (que você pode ler neste link) que o setlist do show em Curitiba seria composto por músicas em ordem cronológica. Ou seja, o repertório começaria no álbum“Bestial Devastation” (1985) até chegar ao recente “Machine Messiah”. Porém, somente ao vivo é possível sentir realmente a quantidade de boas composições que o Sepultura construiu durante os 35 anos de estrada da banda.

Veja o nosso álbum de fotos da apresentação e leia a matéria completa neste link.




Sepultura - Curitiba MotorCycles - Live Curitiba - 09/02/2019