Texto: Marcos Anubis
Foto: Pri Oliveira




O Brasil é um país que não tem o costume de valorizar as pessoas que contribuem de alguma maneira para o fortalecimento da cultura nacional. Isso acontece em todos os segmentos artísticos, esportivos e sociais. Na música, não é diferente.

Max e Iggor Cavalera fazem parte de uma lista de brasileiros que desbravaram o mundo. Com o Sepultura, eles quebraram barreiras que pareciam indestrutíveis para apresentar o Heavy Metal brasileiro para o planeta. Hoje, mais de 30 anos depois, os dois ainda continuam levando a cultura do Brasil a todos os cantos do globo.

Nessa quinta-feira (13) na ReConcert, em Curitiba, para a alegria dos fãs que não esperavam que esse momento ainda fosse possível, Max e Iggor reviveram dois álbuns clássicos do Sepultura: “Beneath the Remains” (1989) e “Arise” (1991). “Esses dois discos representam a nossa ascensão e mudança de rumo, a nossa maturidade enquanto banda. Foi um momento mágico da nossa vida e do pessoal que se tornou fã da gente nessa época. Nesse período, nós descobrimos o mundo, viajamos, fizemos nossas primeiras turnês e participamos de nossos primeiros festivais. Foi uma época de muito crescimento em nossas vidas e, por isso tudo, nós celebramos esses dois álbuns nessa turnê. Eu não sei se eles se completam, mas eles mostram exatamente a nossa evolução em vários sentidos. São o alicerce da nossa carreira internacional. Temos muito orgulho de todos os nossos álbuns desde o ‘Bestial Devastation’, mas esses representam um momento especial”, disse Max na entrevista exclusiva que ele concedeu ao Cwb Live antes do show.

Leia neste link a cobertura completa do show. Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”).

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias). Se inscreva no nosso canal no YouTube para assistir vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no TwitterInstagram e Facebook.