A decisão fará com que o leque de possibilidades de lançamentos do selo seja ainda maior
Nesta quinta-feira (1), o selo curitibano Mindscrape Music anunciou que está criando a Omnia Records. A nova empresa nasce com o objetivo de lançar outras bandas e estilos de Heavy Metal. A atitude foi tomada porque o foco da Mindscrape Music, que foi criada em 2014 pelo músico e produtor Tersis Zonato, é o Metal extremo.
Assim, para ter mais opções de lançamentos sem perder a essência do selo, a direção da Mindscrape decidiu fazer essa mudança. “Nós criamos esse novo selo porque a Mindscrape é focada no Black, Death e Doom Metal”, diz Tersis Zonato.
Nesse novo formato, a quantidade de lançamentos da Omnia Records/Mindscrape Music, divididos em diferentes vertentes dentro do Heavy Metal, deve aumentar. “Nós conhecemos várias bandas excelentes, que a gente gosta, mas que não combinariam com a Mindscrape. Agora, nós teremos a oportunidade de lançar mais bandas porque a expectativa é de que a Omnia será maior por abranger mais estilos. Talvez a gente até unifique e faça uma loja só da Omnia na qual as pessoas poderão comprar também os CDs da Mindscrape, mas ainda estamos estudando”, complementa.
No dia 21 de setembro, a Mindscrape abriu a pré-venda do álbum “Brave Murder Day”, da banda sueca Katatonia. A licença, que pertence ao selo britânico Peaceville Records, foi obtida pela Mindscrape de maneira exclusiva para o lançamento no Brasil. O digipack CD tem três painéis de laminação fosca e custa R$ 40 + frete. Os envios devem começar no dia 15 de outubro.
“Brave Murder Day” é o segundo álbum do Katatonia e foi lançado originalmente em 1996. O CD, que é um dos clássicos do Death/Doom Metal, ainda vem com o EP “Sounds of Decay” (1997) como bônus. As 66 primeiras cópias serão enviadas com um pôster 31×42. Para comprar, acesse o site da Mindscrape Music.
Assista ao vídeo da entrevista exclusiva do Tersis Zonato no segundo programa do Cwb Live Entrevista, que foi publicado no mês de abril. No bate papo, ele conta a história da Mindscrape e revela de que maneira o selo vem se consolidando com grandes lançamentos internacionais, nacionais e locais.
Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”).
Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias). Se inscreva no nosso canal no YouTube para assistir vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no Twitter, Instagram e Facebook.
Deixar um comentário