Texto: Marcos Anubis
Fotos: Divulgação
Na sexta-feira (26), o músico, cantor e compositor carioca Pedro Costa, que está a frente do projeto Arequipa, lançou na última semana o single duplo “Para sempre” e “Nada”. As duas canções estão disponíveis no Spotify e nas principais plataformas de música digital.
As canções unem influências da MPB, do Pop e do Rock. No projeto, Pedro Costa tem a colaboração do baterista Fabio Guido, do compositor e produtor Leonardo Clementine e da cantora Carolina Claret.
Pedro também aposta em uma abordagem lírica bem sentimental. A letra de “Para sempre” , por exemplo, fala de saudade e de perda. “Não é em um sentido triste, mas do que levamos de bom nisso, dos sorrisos, das boas lembranças, e que estamos sempre perto”, explica Pedro.
A composição também faz referência a uma das pessoas mais especiais na vida de Pedro Costa. “É um homenagem a minha mãe, de tudo o que guardo de bom. Estou sempre com ela, no coração e em pensamento e, dentro dessa homenagem, surgem as referências a devoção que ela tem por São Jorge e a paixão dela pelo Botafogo”, complementa.
“Para sempre”, que acaba de ser incluída na playlist “Indie Brasil”, do Spotify, conta com a participação da cantora Carolina Claret. “O Arequipa foi idealizado por mim, mtemas também tem o intuito de juntar pessoas e de contar histórias. A Carol vem nesse contexto agregador, colorindo o trabalho e seguindo a ideia de construir o disco a várias mãos, ou vozes, nesse caso”, revela.
Além de “Para sempre”, que também ganhou o clipe, e ” Nada”, o Arequipa já lançou os singles “Encontro”, “Um novo caminho” e “Por tudo o que foi”.
O nome Arequipa, que chama bastante atenção, foi inspirado em uma cidade localizada no sul do Peru e representa dois lados de Pedro Costa: o músico e o mochileiro.
Nos próximos meses, Pedro lançará outros singles e, na sequência, ele deve gravar o álbum de estreia. O CD será composto por 11 canções que falam da vida e que tentam passar uma mensagem positiva do nosso conturbado cotidiano.
Confira o clipe de “Para sempre” e aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”).
Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias). Se inscreva no nosso canal no YouTube para assistir vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no Twitter, Instagram e Facebook.
Deixar um comentário