O vocalista do Iron Maiden se apresentou no Teatro Positivo ao lado de um time de grandes músicos no “Jon Lord’s Concerto For Group And Orchestra”

Postulante eterno ao posto de maior vocalista da história do Heavy Metal, Bruce Dickinson fez o último show solo na capital paranaense no dia 23 de abril de 1999, em uma fria noite na antiga Fórum (que hoje é a Live Curitiba).

Naquela ocasião, ele estava fazendo a turnê mundial do fantástico álbum “The Chemical Wedding” e tinha acabado de anunciar que retomaria o lugar no gigante Iron Maiden, banda da qual ele tinha saído em 1992.

Além dessa apresentação, Bruce também tocou em Curitiba no dia 19 de novembro de 1997, no Marumby Expo Center, em um show que também contou com o inigualável Ronnie James Dio e com Jason Bonham (filho do baterista do Led Zeppelin, John Bonham).

Nessa quarta-feira (19), Bruce Dickinson voltou a capital paranaense, dessa vez para um show no Teatro Positivo com o espetáculo “Jon Lord’s Concerto For Group And Orchestra”, que é uma grande homenagem ao lendário tecladista do Deep Purple, falecido em 2012.

Para entender o poder que o vocalista do Iron ainda tem, todos os 2.300 ingressos (a capacidade máxima do local) estavam esgotados em março, justamente por causa da presença dele.

Na verdade, nos últimos anos, Curitiba se tornou uma espécie de segunda casa para Bruce por causa da relação com a Cervejaria Bodebrown, produtora da “Trooper”, uma das cervejas oficiais do Iron Maiden. Por causa disso, Dickinson tem vindo a capital paranaense em algumas ocasiões e está mais do que habituado ao carinho dos curitibanos. Leia a matéria completa neste link.

Bruce Dickinson “Concerto For Group And Orchestra” - Teatro Positivo - Curitiba - Brazil - 19/4/2023