O baixista e vocalista Luiz Carlos Leão Duarte Junior, 35, conhecido como Champignon, ex-Charlie Brown Jr. e atual A Banca, foi encontrado morto no início da madrugada desta segunda-feira (9) em seu apartamento na região do Morumbi. O caso foi registrado na 89º Delegacia de Polícia de São Paulo. Os investigadores trabalham com a hipótese de que o músico tenha cometido suicídio.
Os vizinhos chamaram a polícia após escutarem um barulho de tiro vindo da casa de Champignon, por volta de 0h30. A equipe do Samu que chegou ao local encontrou o baixista morto em seu escritório, com um tiro na boca. A esposa do músico, grávida de cinco meses, estava na residência no momento do disparo. Ela foi levada a um hospital da região em estado de choque.
Essa é segunda tragédia que se abate sobre a banda, neste ano. No último dia 6 de março, o vocalista Alexandre Magno Abrão, 42, conhecido como Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Segundo laudo feito pela Polícia Técnico-Científica de São Paulo, o cantor morreu devido a uma overdose de cocaína.
A Banca, criada pelos membros remanescentes do Charlie Brown Jr. após a morte de Chorão. se apresentaria no próximo dia 21 de setembro em Recife, Pernambuco, com a turnê “Chorão Eterno”.
Ainda neste mês deve ser lançado o último disco do Charlie Brown Jr., “La Familia 013”, gravado antes da morte de Chorão.
Em maio de 2012, no festival Lupaluna, o Cwb Live participou da entrevista coletiva do grupo. Reveja.
Deixar um comentário