lou2

Atitude do cardeal mostra que a poesia de Reed não encontrava barreiras (Foto – Reprodução/Facebook Lou Reed)

 

Nesta segunda-feira (28), o presidente do Conselho Pontifício para a Cultura do Vaticano, o cardeal Gianfranco Ravasi, usou a sua conta no Twitter para homenagear o cantor, guitarrista e compositor Lou Reed, que morreu na manhã deste domingo (27) em decorrência de problemas no fígado.

O cardeal italiano tuitou o refrão de “Perfect Day”, um dos clássicos de Lou: “É um dia perfeito. Estou orgulhoso de passá-lo com você. É um dia perfeito. Você me ajuda a ficar firme”, diz a letra da canção. Ravasi foi um dos primeiros membros da Cúria e do Colégio de Cardeais a adotar as redes sociais. Como era de se esperar, alguns de seus seguidores no Twitter e outros usuários de redes sociais criticaram a homenagem do cardeal.

Depois, em uma segunda postagem, Gianfranco explicou a escolha: “Não se iludam. Tudo o que o homem semear, também colherá”, disse. Essa é uma passagem da Epístola aos Gálatas, texto do apóstolo São Paulo, e foi citada por Lou Reed na última estrofe de “Perfect Day”.

Gianfranco Ravasi foi escolhido pelo Papa Bento 16 para ser o seu “ministro” da Cultura e mantido por seu sucessor, Francisco. Em uma atitude corajosa, o religioso admite abertamente que ama o rock and roll.

Ouça o clássico “Perfect Day”.