A baixista Kim Shattuck revelou, em entrevista à revista britânica New Musical Express, sua surpresa por ter sido “despedida” repentinamente do Pixies. Ela contou que recebeu uma ligação do empresário da banda avisando que o quarteto tinha decidido trocar de baixista. “Eu preferia que eles tivessem me falado pessoalmente, como um grupo, mas eles são pessoas legais. Eu ainda sou fã do Pixies”, disse.
Kim Shattuck foi convidada para integrar o Pixies no último mês de julho, substituindo a fundadora Kim Deal. Nesses quatro meses, Shattuck participou de vários shows na América do Norte e na Europa. “Tudo estava indo bem, as resenhas haviam sido ótimas e os fãs tinham sido gentis com tudo. Eles ficavam assim: nós amamos você, nova Kim. Nós nos despedimos no aeroporto e, na manhã seguinte, o empresário me ligou e disse: a banda decidiu que querem outro baixista. Eu fiquei chocada”, desabafou.
A baixista acredita que o motivo da sua “demissão” tenha sido uma atitude sua em um show no Mayan Theater, em Los Angeles. Na apresentação, ela saiu do palco e pulou no meio do público. “Eu sei que eles não ficaram super felizes com aquilo. Quando eu deixei o palco, o empresário falou para não repetir. Eu disse: sério, pela minha própria segurança? E ele disse: não, o Pixies não faz isso”, contou. A substituta de Shattuck é Paz Lenchantin, ex-Perfect Circle e Queens of the Stone Age.
O Pixies inicia no próximo dia 15 de janeiro a sua turnê 2014 pela América do Norte. Depois a banda se apresenta no festival Lollapalooza, que acontece nos dias 5 e 6 de abril do ano que vem no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A tour pela América do Sul ainda passará por Argentina, Chile e Colômbia.
Deixar um comentário