Texto e fotos: Marcos Anubis
O Imperious Malevolence é uma das bandas mais antigas do cenário underground curitibano. Formado em 1995, o grupo já fez quase 200 shows na Europa e é um dos mais ativos, fonograficamente, do death metal brasileiro.
No começo deste ano, para a surpresa de todos, eles anunciaram que o baixista Rafahell, um dos fundadores do grupo, estava se retirando. Prontamente, o baterista Antônio Death e o guitarrista Danmented convidaram outro dinossauro do metal underground curitibano, o baixista e vocalista Hernan, ex-Infernal, Fornication e Anmod. A união parece ter sido perfeita pois o Imperious já lançou uma nova música, chamada “DoomWitness” e estreou ao vivo, no último dia 9/3, tudo isso com apenas quatro ensaios.
O novo integrante
Hernan toca baixo desde 1990, mas a sua intenção inicial era tocar guitarra. “Não conseguia fazer o palm mute, (técnica de abafar as notas da guitarra), aí fiquei fascinado pelo baixo”, afirma. Suas influências musicais não se restringem ao heavy metal. “Meu segundo estilo é o jazz. Também ouço muito Genesis, Rush e Pink Floyd“, explica.
A entrada no Imperious foi uma surpresa para o baixista. “Quando recebi o convite achei fantástico. Voltar a tocar, compor e participar realmente é muito legal”, comenta. O entrosamento e a chamada “química” com os outros integrantes foi notada desde o primeiro ensaio. “Inicialmente, eu tinha um certo receio, achei que talvez não desse certo, mas a cada ensaio a coisa foi tomando corpo. Já na primeira vez que tocamos eu senti que rolou a pegada do som, mesmo sem o entrosamento, e isso é muito importante!”, conclui.
Sua perspectiva para o futuro com o grupo é animadora. “Espero que cada ensaio, composição e processo criativo da banda seja melhor, tome corpo. Hoje encaro ensaios e shows como se fossem os últimos, procuro sempre fazer o melhor, aproveitar o máximo de tudo, por que sei da dificuldade de se manter ativo na cena”, afirma.
No próximo dia sete de julho o Imperious toca em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, ao lado das bandas Incantation e Immolation.
Confira a entrevista exclusiva em vídeo e três músicas do Imperious, “DoomWitness”, “Arquiteto da destruição” e “Excruciate”.
Deixar um comentário