Texto: Marcos Anubis
Foto: Reprodução Facebook Depeche Mode

A notícia pegou os fãs de surpresa



A banda britânica Depeche Mode acaba de anunciar que um dos fundadores do grupo, o tecladista Andrew Fletcher, morreu aos 60 anos de idade. A notícia foi postada nos perfis do Depeche nas redes sociais e pegou os fãs de surpresa. “Estamos chocados e cheios de tristeza avassaladora com a morte prematura de nosso querido amigo, membro da família e colega de banda Andy ‘Fletch’ Fletcher. Fletch tinha um verdadeiro coração de ouro e estava sempre lá quando você precisava de apoio, uma conversa animada, uma boa risada ou uma cerveja gelada. Nossos corações estão com sua família e pedimos que vocês o mantenham em seus pensamentos e respeitem sua privacidade neste momento difícil”, diz a nota.

A causa da morte do tecladista ainda não foi divulgada. Fletcher formou a banda em 1980 na cidade de em Basildon, na Inglaterra, ao lado do guitarrista Martin Gore e do também tecladista Vince Clarke (que hoje faz parte do Erasure).

Nos anos seguintes, o Depeche Mode se tornou uma das maiores bandas da história do Synthpop e influenciou todos os artistas de Música Eletrônica que surgiram. Entre os álbuns mais importantes do grupo, estão “Black Celebration” (1986), “Music For The Masses” (1987), e “Violator” (1990).

Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”).

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias). Se inscreva no nosso canal no YouTube para assistir vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no TwitterInstagram e Facebook.