O ex-baixista do Led Zeppelin, John Paul Jones, está trabalhando em um novo projeto chamado Minibus Pimps, em parceria com o produtor musical norueguês Helge Sten, que usa o “codinome” Deathprod.
O primeiro álbum da dupla, “Close to Ground”, será lançado no próximo dia 3 de março. O disco terá faixas gravadas em shows ao vivo, onde os músicos se revezam nos instrumentos, elementos eletrônicos e samplers. As canções são divididas entre composições e improvisos.
A dupla descreveu, em sua fan page no Facebook, a intenção do projeto. “Usando eletrônicos, samplers, processadores, instrumentos e iPads, a dupla criará improvisações instrumentais que serão por vezes ferozes e, em outros momentos, complexas”. O perfil ainda revela que a dupla já fez algumas apresentações, entre elas um show no Café Oto em Londres e no festival Nattjazz de Bergen na Noruega, onde “Close to Ground” foi gravado. O nome Minibus Pimps é derivado de uma música do grupo Beijing Sound Unit, que apareceu em 2013 na coletânea de música chinesa experimental “The Sonic Avant Garde”.
Recentemente, John Paul Jones integrou o supergrupo Them Crooked Vultures ao lado do guitarrista e vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, e do guitarrista e vocalista do Queens of the Stone Age, Josh Homme. O trio gravou um disco, homônimo, lançado em 2009.
Deixar um comentário