raimundos show estação pedreira paulo leminski

Raimundos no palco, simpatia e peso (Foto – Marcos Anubis/Cwb Live)

 

O Raimundos retornou em grande estilo à Pedreira Paulo Leminski no último sábado (26), no festival Estação Pedreira. O local faz parte da carreira do grupo desde o seu início. Foi ali, em 1994, que o quarteto teve um de seus maiores momentos, em uma apresentação ao lado do Viper, Sepultura e Ramones.

Com a Pedreira lotada, a logo da banda surgiu no telão posicionado no fundo palco. Uma gravação do desenho animado “É o Lobo”, popular entre as crianças e adolescentes brasileiros na década de 1980, ecoava no sistema de som. “Boa noite, Curitiba. É um prazer estar de volta a esse espaço tão importante pra esta cidade. Eu queria agradecer a todos os moradores e principalmente a vocês que vieram aqui hoje”, disse o vocalista e guitarrista Digão antes dos primeiros acordes de “Gato da Rosinha”. A música faz parte do recém-lançado “Cantigas de Roda”, primeiro álbum de inéditas do Raimundos desde “Kavookavala”, de 2002.

O setlist passeou por toda a carreira do grupo, das novas “Baculejo” e “BOP” até os grandes clássicos como “Palhas do Coqueiro” e “I Saw You Saying”. Durante o show, a admiração que o público jovem demonstrava ter pelo Raimundos chamava a atenção. Todas as músicas, mesmo as mais novas, eram cantadas pelos fãs.

Digão é, talvez, o maior responsável por essa manutenção da banda entre as mais populares do país. Após a saída do vocalista Rodolfo, em 2001, a dúvida era se o grupo conseguiria manter a qualidade de seu som com um novo frontman. Ironicamente, a solução estava na própria banda. Digão assumiu os vocais de forma consistente. Some a isso o veterano Canisso (baixo), Marquim (guitarra) e Caio (bateria), e você terá uma união de peso e melodia que resulta em uma química perfeita. Leia neste link uma entrevista exclusiva com Digão e Marquim.

O clássico “Puteiro em João Pessoa” fechou a apresentação. Após o show, o Raimundos pegou um jatinho direto para Maringá, onde a banda se apresentou no fim da noite de sábado. O festival de reabertura da Pedreira Paulo Leminski não podia deixar de contar com um de seus frequentadores mais assíduos. Mais uma vez Curitiba ficará marcada na história da banda.

Confira três vídeos do show: “Puteiro em João Pessoa” , “Mulher de Fases”  “Gato da Rosinha”.