Texto: Marcos Anubis
Foto: Pri OLiveira

Cwb Live Guana Batz 12

A organização do tradicional festival curitibano Psycho Carnival divulgou, na noite dessa terça-feira (19), as atrações da 21ª edição do evento, que acontece entre os dias 20 e 24 de fevereiro no Jokers Pub. A grande atração internacional será a banda inglesa Guanabatz, um dos principais nomes da história do Psychobilly. A banda se apresentou no festival em 2016 e fez um dos melhores shows nas duas décadas do Psycho Carnival. Outro grupo que chama a atenção no lineup é o Cenobites, da Holanda, que aposta na vertente mais pesada do Psychobilly.

Porém, o lineup não se restringe ao gigante inglês e ao peso dos holandeses. Por enquanto, já estão confirmadas 16 atrações nacionais, internacionais e locais que se apresentarão nos quatro dias do evento:

Internacionais – Guanabatz (Inglaterra), Cenobites (Holanda), The Freeborn Brothers (Polônia), 13 Bats (Espanha) e Cigaratz (Estados Unidos). Nacionais – Os Catalépticos (Curitiba), Sick Sick Sinners (Curitiba),  Ovos Presley (Curitiba), Luiz Firenall & The Good Lookin’ Boys (Curitiba), The Mullet Monster Mafia (Piracicaba), Bad Luck Gamblers (São Paulo), Asteroides Trio (Arujá, SP), Jubarte Ataca (Natal), Frenetic Trio (Londrina), Kingargoolas (Guarapuava) e Voodoo Brothers (São Paulo).

A venda e os valores dos dos ingressos serão divulgados em breve. Em 2020, a ideia dos organizadores do Psycho Carnival é, como sempre, superar as edições anteriores. “Estamos empenhados em fazer mais uma edição histórica do Psycho Carnival! Acredito que estamos voltando a viver um momento crescente dentro da cena, não apenas dentro do segmento do Psychobilly, mas relacionado a todos os estilos que permeiam esse universo, como a Surf Music, o Garage, o Punk Rock e o Rockabilly. As condições atuais do Brasil são um complicador evidente, mas não estamos medindo esforços para fazer o nosso melhor e montar uma grade de atrações que possa ser convidativa e com muita qualidade para todos que se deslocam até Curitiba no Carnaval. Esperamos que todos os nossos amigos se façam presentes, que participem, cheguem na cidade dispostos a se divertir e dividir bons momentos neste que em muitos casos é nosso encontro anual. A grade de atrações será extensa e estamos analisando a possibilidade de agregar outros espaços, além do Jokers, para a programação desta grande festa. Se preparem que a edição 21 da festa mais doida do lado de baixo do mundo ficará marcada na história!”, diz Orleone Recz, um dos organizadores do Psycho Carnival.