Texto: Marcos Anubis
Revisão e foto: Pri Oliveira

30762043283_47e03e8ff5_o

O vocalista do Soundgarden e do Audioslave, Chris Cornell, foi encontrado morto nesta quarta-feira (17) no hotel MGM Grand na cidade de Detroit, nos Estados Unidos. A causa da morte do músico, que tinha 52 anos, não foi informada, mas há suspeita de que ele tenha cometido suicídio.

Segundo informações do site Channel 4 WDIV, a mulher de Cornell teria chamado um amigo da família para ver como o cantor estava. Ele arrombou a porta do quarto e encontrou o cantor no banheiro, já morto, com “algo enrolado no pescoço”.

Brian Bumbery, representante do cantor, declarou à CNN que a morte de Cornell foi “súbita e inesperada” e que a família está chocada e pediu privacidade, segundo a mídia norte-americana.

Chris se apresentou com o Soundgarden nesta quarta-feira à noite no Fox Theatre, em Detroit, e tinha um show marcado para esta quinta-feira (18) no festival Rock the Range, em Columbus.

Ao lado de Layne Staley (Alice in Chains), Kurt Cobain (Nirvana) e Scott Weiland (Stone Temple Pilots), todos também já falecidos, Chris Cornell é um dos maiores vocalistas da história do Grunge. Em dezembro do ano passado, Chris se apresentou na Ópera de Arame, em Curitiba, em um show solo. Leia neste link a cobertura da apresentação e veja, também, vídeos e o nosso álbum de fotos.

Chris Cornell - Ópera de Arame - 09/12/2016