Texto: Marcos Anubis
Fotos: Pri Oliveira e Clovis Roman

Essa foi a primeira das três apresentações que a banda fará no Brasil

Pop é uma palavra que remete a tudo que é popular, seja nas artes, na literatura ou no cinema. No mundo da música, a força que ele ainda demonstra possuir, às vezes, surpreende. Foi o que aconteceu nessa quinta-feira (14) no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, quando mais de 30 mil pessoas lotaram o local para assistir ao show do grupo americano Maroon 5. Essa foi a primeira das três apresentações que a banda fará no Brasil, nesta semana. As outras duas acontecerão no Rock in Rio, nesta sexta-feira (15) e sábado (16).

Adam Levine (vocal e guitarra), James Valentine (guitarra), Jesse Carmichael (teclado e guitarra), Mickey Madden (baixo), Matt Flynn (bateria), PJ Morton (Teclado) e Sam Farrar (teclado e guitarra) abriram a apresentação com “Moves like Jagger”, um de seus maiores hits. Na sequência vieram “This love” e “Harder to breathe”. Na parte de dentro do palco, no fundo e nas laterais, três gigantescos telões exibiam imagens  e artes gráficas durante as músicas.

O som do Maroon 5 é um dos muitos “mix pop” que tanto fazem sucesso desde a década de 1990. A fórmula une teclados, batidas eletrônicas, ritmos dançantes e refrões que ficam na cabeça do ouvinte. Nada de novo, mas que funciona ao vivo.

Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi a música “Animals”. Entre as canções apresentadas no setlist do show, ela é a que tem mais características do Rock’n’roll, com guitarras distorcidas e uma pegada mais “pesada”.

Antes de “She will be loved”, uma movimentação em frente ao palco chamou a atenção de Adam Levine. Ele parou a canção e foi até um casal que, ao que parece, estava noivando. De forma simpática, Levine ofereceu a música aos dois e cantou em frente a eles.

Para encerrar a apresentação, a banda fez uma versão para a fantástica “Let’s go crazy”, do álbum “Purple Rain” (1984) do cantor, músico e compositor americano Prince, que morreu em 2016. No final, o grupo agradeceu ao público e saiu rapidamente do palco, provavelmente para pegar um voo e chegar o mais rápido possível na Cidade Maravilhosa.

O show desta sexta-feira (15), no Rock in Rio, não estava na programação do grupo, que está escalado para tocar no sábado. Porém, com a desistência da cantora Lady Gaga, que fecharia a noite de abertura, mas alegou que não tinha condições físicas para fazer o show, o grupo foi convidado para realizar mais uma apresentação no festival.

Confira a canção “Moves like Jagger”, que abriu o show do Maroon 5 em Curitiba.

Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”).

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias). Se inscreva no nosso canal no YouTube para assistir vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no TwitterInstagram e Facebook.