Os shows acontecerão na sede curitibana do gastropub criado pelo vocalista do CPM 22, Fernando Badauí, e pelo chef Henrique Fogaça, e reunirão grandes músicos da cena paranaense

De 4 de janeiro a 1º de fevereiro, sempre às quintas-feiras, o gastropub Cão Véio será palco do Esquenta Psycho Carnival.

Nesses dias, além de experimentar as diversas opções gastronômicas que o local oferece (assinadas pelo renomado chef Henrique Fogaça, um dos criadores da franquia), o público também terá a chance de conferir apresentações de grandes músicos curitibanos. “Esses shows são uma consolidação do projeto de shows em formato semi-acústico que nós estamos implementando no Cão Véio. Ao mesmo tempo, é a nossa maneira de fazer parte desse festival fantástico que é o Psycho Carnival”, diz o sócio-administrador do estabelecimento, Lucas Bora Araujo.

Entre as atrações, está o multi-instrumentista Mutant Cox, que faz parte das bandas Hillbilly Rawhide e Sick Sick Sinners (dois grupos integram o lineup da 23ª edição do festival Psycho Carnival, que começa no dia 8 de fevereiro).

De 1996 a 2006 e de 2017 a 2021, Cox também fez parte da banda curitibana Os Catalépticos, que se tornou um dos nomes mais importantes do Psychobilly em todo o mundo. Nesses 15 anos nos quais esteve em atividade, o grupo tocou nos maiores festivais do estilo, entre eles, o Big Rumble, na Inglaterra, e o Psychobilly Meeting, na Espanha.

No Cão Véio, Cox se apresentará em parceria com o guitarrista e vocalista Décio Caetano, um dos grandes nomes do Blues curitibano. Ele é conhecido na América do Sul como “el encantador del Blues” e já chegou a gravar dois CDs ao vivo em Buenos Aires, e um em Lima, capital do Peru. “Nós tocamos juntos há mais de 15 anos. No show, apresentaremos versões de grandes clássicos e canções do álbum ‘The Colors of Blues’, lançado pelo Decio em 2019”, diz Mutant Cox.

A programação completa do Esquenta Psycho Carnival é a seguinte:

4/1 – Hound Cats

11/1 – Lucian Satan & João Mello

18/1 – Old Bearded Bros

25/1 – Will Dynamite & Augustus Blues

1º/2 – Mutant Cox & Decio Caetano

No dia 10 de fevereiro, já como parte da programação do Psycho Carnival, o Cão Véio promoverá o almoço de confraternização do festival, com show do Hillbilly Rawhide.

Os shows acontecem das 19h às 22h e a entrada é gratuita. O Cão Véio fica na Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1744, na Água Verde.




Cão Véio

O gastropub Cão Véio foi inaugurado em 2013, na cidade de São Paulo, pelos sócios Henrique Fogaça (chef de cozinha e jurado do Masterchef Brasil), Fernando Badauí (vocalista da banda CPM 22), e Marcos Kichimoto (vocalista do Desaster e ex-roadie de diversas bandas, entre elas, o Sepultura e os Ratos de Porão). Kichi, como era conhecido, faleceu em 2021, mas a parceria de Badauí e Fogaça continua.

A sede curitibana foi aberta em março de 2018 por quatro sócios: o agrônomo Lucas Bora Araujo, a publicitária Camila Venter Rank Araujo, o advogado Luiz Henrique Pereira Hartinger, e o arquiteto Augusto Pimentel Pereira.

O local tem capacidade para 120 pessoas e oferece uma estrutura aconchegante composta por bar e lounge com lareira. Na área externa, em frente ao estabelecimento, existe um deck coberto com 32 lugares disponíveis.

Nos fundos do gastrobar, existe um espaço com capacidade para 50 pessoas, que acaba de ser inaugurado como parte das comemorações de cinco anos do Cão Véio, completados em 2023.

Uma das grandes marcas do Cão Véio é a criativa decoração temática que utiliza imagens de cães estilizados em quadros e esculturas. Nas obras, eles aparecem jogando baralho em uma mesa, posando de estadistas e em outras situações comuns à sociedade humana.

Os próprios pratos servidos no estabelecimento são batizados com nomes caninos. Entre eles, está o Beagle (batata rústica temperada com alecrim e alho), o Pastor Belga (brownie de chocolate belga, sorvete de baunilha e caramelo toffee), e o Pastor Suíço (croquetas de costela bovina servidas com creme de fondue).

A carta de drinks do Cão Véio conta com uma grande variedade de coquetéis clássicos e autorais, com opções sazonais e temáticas.

Para o Esquenta Psycho Carnival, a casa está desenvolvendo um drink especial que tem como base o licor de mirtilo produzido na Licoreria Ilha do Sapo (LISA), em Piraquara. Todo o processo, desde a plantação (que é livre de agrotóxicos) até o envase, será realizado na própria licoreria.

O público também pode provar mais de 30 opções de cervejas e chopes, entre rótulos da casa e de cervejarias de Curitiba e região. Além disso, o menu conta com cachaças, drinks, whisky e destilados.

Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar nesse link da campanha “Eu Apoio o Cwb Live”, que fica hospedada na plataforma Catarse.

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias).

Inscreva-se no nosso canal no YouTube para assistir aos vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no TwitterInstagram e Facebook.