Texto: Marcos Anubis
Foto: Willer Carvalho




Nesta quarta-feira (19), o CPM 22 divulgou a primeira foto da nova formação da banda. Os “novatos” são o baixista Ali Zaher (ex-Reffer) e o baterista Daniel Siqueira (Garage Fuzz). A dupla se junta ao vocalista Badauí e aos guitarristas Luciano Garcia e Phill Fargnoli.

O anúncio acontece dois dias depois da saída definitiva do baterista Ricardo Japinha, após o vazamento de uma conversa entre o músico e uma fã menor de idade, em junho. Na conversa, Japinha pedia para conhecer a menina e falava de assuntos íntimos. Na época, o baixista Fernando Sanches anunciou sua saída da banda

Em um comunicado publicado pelo grupo nessa segunda-feira (17), Badauí explicou a posição do grupo em relação a toda essa situação. “Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava tudo isso e chegamos à conclusão de que esse tipo de conduta não condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende”, disse o vocalista

Em seguida, Japinha também publicou um post agradecendo as mais de duas décadas que passou ao lado do grupo. “O meu amor pela banda será eterno, afinal, são 21 anos de CPM 22 e a banda estará eternamente tatuada em minha alma!”, disse. O músico também deixou no ar a possibilidade de trabalhar em novos projetos.

A estreia da nova formação do CPM 22 já acontece nesta sexta-feira (21), quando o grupo disponibiliza em todas as plataformas digitais o single inédito “Escravos”. A faixa já está disponível para pré-save neste link.