Texto: Marcos Anubis
Foto: Divulgação




Nessa terça-feira, o duo inglês Erasure lançou o clipe do single “Nerves of steel”. Para gravar o vídeo, a banda convidou mais de 20 estrelas LGBTQIA+, entre elas, Kiki Xtravaganza, Nina West e Pandemonia Panacea.

A faixa faz parte do 8º álbum de estúdio do Erasure, “The Neon”, que será lançado no dia 21 de agosto por meio da gravadora Mute.

O Erasure foi formado em 1985 por Andy Bell (vocal) e Vince Clarke (teclados e programação) e é uma das bandas mais importantes da história da Música Eletrônica.




Raízes do Synthpop

“Nerves of steel” é uma amostra promissora do que deve ser o novo álbum do Erasure e reúne todos os elementos que marcam a trajetória da banda: o clima sempre envolvente do Synthpop, linhas vocais muito bem construídas e letras inteligentes. “É minha faixa favorita do álbum. Estou realmente honrado que todos os nossos amigos LGBTQIA+ foram tão criativos durante o lockdown e nos ajudaram com este vídeo alegre. Obrigado por criar uma obra de arte tão linda!”, diz Andy Bell.

Para os participantes, a experiência também foi marcante. “Essa música evoca os sentimentos de desabrochar. Lembro quando me apaixonei pela primeira vez e nada mais no mundo importava, era pura emoção e eletricidade!”, diz Manila Luzon. “O Erasure tem sido uma parte integrante da minha trilha sonora queer desde o início e foi uma tremenda honra ser incluído no novo trabalho deles!”, complementa Detox.

Na concepção da banda, “The Neon” é um lugar que vive na imaginação e que as pessoas colocam no mundo real. Poderia ser uma boate, uma loja, uma cidade, um café, um país, um quarto, um restaurante, qualquer lugar. É um lugar de possibilidades, sob luz quente e brilhante, e é essa música que nos leva até lá.

A pré-venda já está disponível no site da Mute. Além dos arquivos digitais, “The Neon” também pode ser adquirido em edições limitadas de vinil laranja neon, cassete verde neon, CD e em vinil preto.

Confira o clipe de “Nerves of steel”.