Texto: Marcos Anubis
Foto: Divulgação




Nessa terça-feira (8), a banda inglesa New Order lançou o single “Be a rebel”. Esse é a primeira canção inédita do grupo desde o álbum “Music Complete” (2015).

Originalmente, “Be a rebel” estava programado para ser lançado antes da turnê que o New Order faria neste segundo semestre ao lado dos Pet Shop Boys.

Por causa da pandemia, as datas foram remarcadas para 2021, mas o grupo decidiu disponibilizar a música nesse momento justamente para manter a conexão com os fãs. “Em tempos difíceis, queríamos lançar uma nova música. Não podemos tocar ao vivo por um tempo, mas a música ainda é algo que todos podemos compartilhar juntos. Esperamos que você goste ”, diz o vocalista e guitarrista do New Order, Bernard Sumner.




Mais lançamentos

“Be a rebel” está disponível nas plataformas de música digital e também será lançado em vinil 12”, CD, e em um pacote digital que incluirá remixes da canção. A arte da capa do single foi criada pelo artista gráfico Warren Jackson.

Entretanto, as novidades não param por aqui porque o New Order ainda prepara outras surpresas para os fãs. No dia 2 de outubro, o grupo também lançará um box do álbum “Power, Corruption & Lies” (1983). Ele será composto por dois CDs (o disco original e outro com gravações de sessões de composição, além de uma apresentação especial para a BBC, gravada em 1982).

A caixa também terá um LP e dois DVDs com imagens clássicas ao vivo, participações raras na TV e o documentário “Play at Home” (1984).

O áudio de todo o material foi remasterizado. Também foi incluído um livro de 48 páginas com imagens inéditas da banda.

Paralelamente, também serão lançados quatro singles em vinil 12″ que não foram incluídos no álbum original: “Blue monday”, “Confusion”, “Thieves like us” e “Murder”.

Ouça o single “Be a rebel” e aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”.

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias).

Se puder, também se inscreva no nosso canal no YouTube para assistir vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no TwitterInstagram e Facebook.