O show faz parte da turnê “Got Back Tour”, que também terá apresentações em outras quatro cidades brasileiras

Paul McCartney se apresenta nesta quarta-feira (13) no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O show faz parte da turnê mundial “Got Back Tour” e, no setlist, estão grandes sucessos, entre eles, “Hey Jude”, “Live and let die”, “Band on the run” e “Let et be”.

Paul McCartney se apresenta com a banda que o acompanha há vários anos, formada por Paul “Wix” Wickens (teclados), Brian Ray (baixo/guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria). O trio de metais Hot City Horns, composto por Paul Burton (trombone), Kenji Fenton (saxophone) e Mike Davis (trompete), também participa do show.

Paul McCartney tem uma relação forte com o Brasil e um enorme número de fãs das mais diversas gerações. Em 2017, foi reconhecido como o artista internacional com maior número de ingressos vendidos para apresentações no país, com mais de 1,5 milhão de tickets.

Porém, o grande marco do eterno Beatle aconteceu em 1990, quando se apresentou para um Maracanã lotado com 184 mil fãs na noite de 21 de abril. Na época, o show bateu o recorde mundial de público presente em um concerto.

Em 2023, McCartney fechará a turnê em dezembro justamente voltando para o “seu solo sagrado”, no mais icônico estádio de futebol brasileiro. Local mágico para os amantes do esporte, como o artista.

Luiz Oscar Niemeyer, que assinou a produção de todos os shows de Paul McCartney no país, está à frente da produção da Got Back Tour em 2023. “É uma enorme responsabilidade realizar as turnês de Paul McCartney no Brasil. Ele é um dos maiores artistas do mundo e tem uma forte relação com os fãs. Essa volta aos palcos brasileiros reforça esses laços de admiração mútua. O Paul sempre fica encantado com a energia e com a alegria do público em todas as apresentações no país. Ter cinco cidades brasileiras na ‘Got Back Tour’ é um reconhecimento dessa parceria, que teve início com um grande desafio, em 1990, quando Paul veio ao Brasil pela primeira vez e arrebatou um Maracanã lotado, com recorde de público com 184 mil pessoas”, diz Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track.

A Got Back Tour é uma realização da Bonus Track em parceria com a 30E, e é apresentada no Brasil pelo Banco BRB. A turnê tem patrocínio da cerveja Eisenbahn.

Os portões serão abertos às 16h e o show começa às 20h. A classificação etária é de 16 anos. Abaixo dessa idade, os fãs só entram seestiverem apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais (sujeito a alteração por decisão judicial).

O Estádio Couto Pereira fica na Rua Ubaldino do Amaral, 37, no bairro Alto da Glória.




Acessos

Pista – Portão 1

Pista Premium – Portão 13

Arquibancada – Portão 3

Cadeira Inferior – Portão 20

Cadeira Superior – Portão 21

ProTork / Mauá – Portão 5

Camarotes – Portão 6

Itens proibidos

Armas de qualquer tipo ou espécie (facas, canivetes, etc).

Guarda-chuvas.

Roupas ou acessórios com partes pontiagudas que possam machucar.

Objetos pontiagudos em geral (canetas), que possam causar ferimentos.

Objetos perfurocortantes (tesouras, cortadores de unha, giletes).

Balões, malabares, buzinas de ar, pistolas de água.

Produtos ou materiais e sprays inflamáveis e/ou que contenham gases.

Fogos de artifício e de estampido (de qualquer espécie).

Drogas ilegais, substâncias tóxicas, medicamentos sem receita médica. Medicamentos apenas com receita médica.

Bebidas alcoólicas.

Alimentos – destinados ao comércio ou que representem riscos à segurança e saúde.

Bandeiras com e sem mastro.

Papéis em rolo de qualquer espécie, jornais e revistas, cartazes, panfletos e adesivos.

Vasilhames, copos, compartimentos de armazenamento de vidro, plástico, metal ou qualquer outro tipo de material.

Máquinas fotográficas profissionais (lente intercambiável), gravadores, filmadoras, Go-Pro ou similares, tablets, bastão para tirar foto e gimbals.

Cigarros eletrônicos.

Desodorante, cosméticos ou perfume em recipientes com volume superior a 90ml.

Capacetes de moto ou similares.

Lasers, walkie-talkies e drones.

Animais – exceto cães-guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual.

Cadeiras ou bancos.

Mochilas ou bolsas com medidas superiores a 20x30cm.

Qualquer produto para comercialização.

Outros objetos que possam causar riscos, dano ou importunação, sujeitos ao critério da produção, segurança e policiamento no local.

Será permitida a entrada de água potável para consumo próprio acondicionada em garrafas ou copos de material flexível, que não sejam de vidro, metal ou materiais perigosos à segurança pública. As garrafas devem estar sem tampa para a sua entrada ser permitida no estádio. Haverá pontos de hidratação e comercialização de água por todo o estádio.

O portador do ingresso será submetido a inspeções e revistas corporais.

Os objetos não autorizados serão descartados. Não serão disponibilizados guarda-volumes.

Ruas bloqueadas

Os bloqueios de trânsito na região do estádio começam às 7h até vão até a 1h da madrugada de quinta (14). De acordo com a prefeitura, as interrupções acontecerão nos cruzamentos entre as ruas:

Barão de Guaraúna com a Dr. Goulin.

Pedro Rolim de Moura com Augusto Severo.

Floriano Essenfelder com as ruas Alberto Bolliger.

Mauá, 21 de abril e Ubaldino do Amaral.

Amâncio Moro com Mauá e Ubaldino do Amaral.

Ivo Leão com Dr. Zamenhof.

Tertuliano Muller com Dr. Zamenhof.

Maria Clara com Gottlieb Müeller.

Mauá com Nicolau Maeder.

Se for necessário, mais dois bloqueios serão realziados nas esquinas das ruas Mauá com Itupava e Agostinho Leão Júnior com Padre Camargo.

Os bloqueios são de responsabilidade da empresa privada contratada pela organização do evento. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) auxiliam nos trabalhos de fiscalização e orientação.

O motorista pode optar por rotas alternativas de desvios pelas ruas Nicolau Maeder, Augusto Stresser, Almirante Tamandaré, Barão de Guaraúna (na parte não bloqueada), Augusto Severo e Itupava.

Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar nesse link da campanha “Eu Apoio o Cwb Live”, que fica hospedada na plataforma Catarse.

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias).

Inscreva-se no nosso canal no YouTube para assistir aos vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no TwitterInstagram e Facebook.