O grupo é uma das referências do movimento Mod no brasil e um dos mais tradicionais e criativos da história do Rock curitibano

Em 2023, a banda curitibana Relespública está comemorando 34 anos de estrada, construídos de maneira ininterrupta, pois o grupo nunca encerrou as atividades. Para comemorar esse feito que poucas bandas da capital paranaense conseguiram alcançar, o trio fará um show especial, no dia 11 de novembro (sábado), no espaço cultural 92 Graus.

No setlist da apresentação, Fabio Elias (guitarra e vocal), Ricardo Bastos (baixo e backing vocal) e Emanuel Moon (bateria) incluíram os grandes clássicos da banda, entre eles, “Garoa e solidão”, “Sol em Estocolmo”, e “Nunca mais”.

O grupo também tocará algumas canções do mais recente álbum do trio, “Só Em Si” (2022), lançado pelo selo Volts, com produção artística e musical de Marcelo Crivano e engenharia de som do produtor Virgílio Milléo (Estúdio Audio Stamp).

O show será um reencontro da Reles com o 92 Graus, uma casa que faz parte da história do grupo desde que eles começaram a dar os primeiros passos. “É uma volta às nossas origens, ao local onde tudo começou! Estamos muito felizes por tocar novamente para o público mais fiel e underground que existe!”, diz Fabio Elias.

A abertura será do músico e proprietário do 92 Graus, J.R. Ferreira, com o “Show do Jovem – Músicas de Elevador”, que terá um repertório composto por versões de músicas de Tom Waits, David Bowie, The Clash, e outros grandes nomes da música.

Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos no próprio local, no dia do show. A casa abre às 20h e as apresentações começam às 21h. O 92 Graus fica na Av. Manoel Ribas, 108, no São Francisco.

Relespública

A Relespública foi formada em 1989 por Daniel Fagundes (vocal), Fabio Elias (guitarra e vocal), Ricardo Bastos (baixo e backing vocal) e Emanuel Moon (bateria) e se tornou uma referência do movimento Mod no Brasil.

Ao todo, em 34 anos de vida, a Reles lançou sete trabalhos de estúdio: “Mod” (1993), “E O Rock’n’roll Brasil!?” (1998), “O Circo Está Armado” (2000), “As Histórias São Iguais” (2003), “Efeito Moral” (2008), “Sem Ninguém Ao Lado” (2021), e “Só Em Si” (2022).

No mais recente álbum, além do tradicional Rock’n’roll que sempre foi a marca da banda, eles também exploram outros estilos musicais, principalmente, do Rock Rural que tem como grande protagonista o trio Sá, Rodrix & Guarabyra.

O CD conta com a participação dos músicos Mark Cleverson (Hillbilly Rawhide), que toca violino na canção “Toda manhã”, e Wagner Aleixo (steel guitar na faixa-título e banjo em “Olhe pra dentro de você”).

Em setembro, a gravadora Monstro Discos relançou em vinil o álbum “As Histórias São Iguais” (2003). Paralelamente, a editora Barbante também lançou o livro com título homônimo, que conta os bastidores do nascimento do disco. A obra foi escrita pelo publicitário Marcelo Dallegrave e pela jornalista Melissa Medroni, com ilustrações de Guilherme Caldas.

Nessas mais de três décadas de história, a Relespública viveu grandes momentos. Entre os principais, está o show que a banda fez em 2001, no festival Rock In Rio, e o CD que eles lançaram pela MTV Brasil, como parte do projeto “MTV Apresenta” (2006).

Atualmente, a formação da Relespública conta com Fabio Elias (guitarra e vocal), Ricardo Bastos (baixo e backing vocal) e Emanuel Moon (bateria).

Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar nesse link da campanha “Eu Apoio o Cwb Live”, que fica hospedada na plataforma Catarse.

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias).

Inscreva-se no nosso canal no YouTube para assistir aos vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no TwitterInstagram e Facebook.