Texto: Marcos Anubis
Fotos: Pri Oliveira e divulgação



A banda curitibana The Secret Society lançará a versão física do álbum “Rites of Fire” no dia 9 de setembro. O trabalho de estreia do grupo, que já foi disponibilizado digitalmente em novembro de 2019, chegará ao mercado por meio da Red Records Music em uma edição limitada de 500 cópias.

No CD físico, que estará disponível no site da banda, o grupo ainda resolveu incluir quatro faixas bônus que foram lançadas anteriormente como singles: “The architecture of melancholy”, “Fields of glass”, “Deciduous” (Les feuilles mortes) e “A new day”.

Heavy Metal e outras influências

Em 2019, a The Secret Society teve a oportunidade de abrir alguns shows de grandes nomes do Heavy Metal, entre eles, a apresentação do vocalista Dee Snider e a da banda The Sisters of Mercy, ambos na Ópera de Arame. O grupo também esteve na cidade de Potosí, na Bolívia, abrindo a apresentação do Europe.

A The Secret Society é formada por Guto Diaz (baixo e vocal), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlandinho Custódio (bateria), três nomes experientes da cena musical da capital paranaense. Todos já passaram por grupos importantes que construíram a história da música em Curitiba, entre eles, o Epidemic, o Abaixo de Deus e o Primal.

O som do grupo curitibano reúne elementos do Pós-punk e do Heavy Metal em uma mistura cheia de peso, melodia e climas soturnos.

“Rites of Fire” foi gravado nos estúdios Nico’s e The Secret Bunker, em Curitiba. A produção foi da própria banda e do músico e arranjador Luciano Nunes. A mixagem e a masterização ficaram a cargo de Adriano Daga. A arte da capa foi desenvolvida pelo artista Alysson Pugas e as imagens são da fotógrafa Dani Durães.